9 de nov. de 2013

Black Sabbath no Brasil


Desde que fiquei sabendo da volta do Black Sabbath aos palcos, com a formação original (quase, faltou o Bill Ward, mas tudo bem), e ainda com o grande madmen Ozzy Osbourne nos vocais, minha ansiedade para conseguir ir a um show deles foi imensa. Quando ouvi o novo CD então, "13", que tinha cada pedrada digna dos bons e velhos tempos da banda, esta ansiedade só aumentou. A máquina de fazer riffs Tony Iommi mostrou que estava de volta, e na voz de Ozzy as músicas soaram como o bom e velho Sabbath. Imaginar isso ao vivo então, era um grande exercício de ansiedade. 


E o show foi exatamente tudo aquilo que esperava: os maiores clássicos da banda, um show de luzes e efeitos, e toda a simpatia de Mr. Ozzy Osbourne, mostrando que continua com o mesmo pique de sempre. Ele pulou, bateu palmas, pediu pra galera gritar mais alto com seu famoso "loudeeer", enfim, fez tudo que tinha direito. Posso afirmar com quase total certeza que Ozzy é um dos melhores frontmans da história do rock mundial. E quando se está a frente de nada mais nada menos que 45 anos de história, 19 álbuns (contando apenas os de estúdio), além da responsabilidade de ser apontada como a banda que criou um novo gênero musical: o Heavy Metal, não dá pra não se emocionar. 


A passagem da banda pelo Brasil foi simplesmente histórica. Conferi o show do Rio de Janeiro, e quando vi o sambódromo absolutamente tomado por mãos que atendiam aos apelos de Mr. Ozzy e se balançavam pra lá e pra cá a cada música, tive certeza de que este seria o melhor show da minha vida. E realmente foi. Black Sabbath, Iron Man, Fairies Wear Boots, War Pigs, e as melhores da noite: Children of the Grave, e N.I.B. que simplesmente enlouqueceu a galera. O encerramento foi apoteótico com Paranoid. 




Black Sabbath é uma banda que marcou todos aqueles que cresceram ouvindo metal nas décadas de 70, 80 e 90. A banda une gerações, e é um mito absoluto em matéria de música. Imaginem então a emoção de poder ver esses caras ao vivo, ouvi-los e dividir esta emoção com milhares de outros fãs. Esta será uma data que irei guardar pra sempre, e com certeza contarei aos meus filhos, netos e bisnetos. E este post é apenas para registrar e compartilhar com vocês este momento. Agora já posso morrer em paz! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...