2 de jun. de 2013

Monobloco em Goiânia


Noite de samba em Goiânia. Noite de conferir a sonzêra do Monobloco. A banda, ou bloco, formado em 2000 por integrantes da banda Pedro Luís e a Parede para ser uma oficina de percussão, acabou se tornando um dos grandes nomes do samba brasileiro, já tendo feito inúmeros shows internacionais. E ontem pudemos conferir o porquê do sucesso. Em cima do palco a animação é total, e os caras parecem estar se divertindo mais do que o público. O show fez parte das comemorações do InterUFG, e aconteceu no Sol Music Hall, totalmente lotado.


No repertório, clássicos do samba, MPB e funk nacionais, com músicas de Zé Ramalho, Lenine, Zeca Baleiro, Elba Ramalho, só pra citar os que me lembro agora de cabeça. Basicamente as músicas que podem ser encontradas nos seus DVDs ao vivo, entre algumas de autoria própria que serão lançadas no próximo álbum do grupo. O show que começou por volta de 1:30 da madrugada e foi até umas 4 da matina, sem deixar ninguém parado. Na hora do Funk, a banda convidou meninas do público pra subir no palco e fez um verdadeiro baile funk, tocando clássicos da década de 90 como a música "Endereço dos Bailes", mesclada com sucessos recentes de Naldo e até dos Leleks. 


A simpatia é a marca principal da banda, e por isso conseguem conquistar a todos. O público ovacionou e cantou junto cada música, sem esquecer de dançar, é claro. Descontraídos e sem deixar de lado a qualidade musical, os caras mostraram porque a banda já tem 13 anos de estrada sem perder o pique. Quando vir o nome do Monobloco por aí, pode ir que a diversão é garantida. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...