9 de fev. de 2013

Não é apenas um filme Sérvio


Ainda estou tentando digerir o que acabo de assistir. A Serbian Film faz jus a todas as polêmicas que o envolveram. É um filme forte, chocante, extremamente agressivo. Mas mesmo assim um ótimo filme. Assim como em Irreversível, todas as cenas e situações violentas mostradas são justificadas pelo ótimo roteiro e se encaixam perfeitamente na história que o diretor quer nos contar. Portanto, a proibição ao filme não se justifica, mesmo na cena do sexo com um recém-nascido, que tanto causou polêmica. 


Não é um filme sobre pedofilia, violência sexual e outras perversões. É um filme sobre pessoas que gostam de pedofilia, violência sexual e outras perversões. E aí há uma grande diferença. O filme retrata um universo sombrio que muitos de nós queremos esquecer que existe, mas que infelizmente sobrevive por aí. Um pouco como fez O Albergue, filme que mostrava uma rede onde pessoas pagavam para torturar as vítimas capturadas em um Hostel europeu. Aqui, o foco é uma rede que produz filmes com cenas reais de sexo com   todo tipo de violência, desde agressões, mutilações e até mortes, inclusive com crianças. 


Na história, Milos é um ex-ator pornô aposentado que recebe uma proposta para voltar à ativa neste projeto, e receber um cachê milionário, mas sem saber do que se trata o filme (que ele vai descobrindo aos poucos ao longo da trama). Logo ele começa a perceber que não será fácil enfrentar esta empreitada, e tenta pular fora. Mas, de repente, ele acorda em sua cama, com ferimentos e sangue por todo lado, e sem sua mulher e seu filho. Ele passa então a tentar reconstituir o que teria acontecido na noite anterior, e estas lembranças irão marcar sua vida para sempre. 


O enredo do filme é bem elaborado e consegue prender o expectador e nos levar a este universo doentio ao lado de Milos, descobrindo aos poucos as atrocidades de que as pessoas são capazes. O filme possui alta qualidade técnica, com uma bela fotografia (sombria e luxuriante ao mesmo tempo) e uma trilha sonora bem escolhida, mantendo a tensão o tempo todo. Depois de tudo o que foi dito aqui, acho que cada um deve escolher assistir ou não a este filme. Pra quem gostar de filmes fora do comum, especialmente no quesito terror e violência, talvez seja uma boa pedida. Particularmente eu achei a proposta do filme interessante, mas apenas como curiosidade. Pra quem não tem estômago, melhor evitar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...